Legislação Informatizada - Decreto nº 749, de 16 de Abril de 1936 - Publicação Original

Veja também:

Decreto nº 749, de 16 de Abril de 1936

Destitue de seu posto, com perda com perda da respectiva patente, o capitão-tenente do Corpo de Oficiais da Armada, Hercolino Cascardo.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA dos Estados Unidos do Brasil, tendo em vista os elementos de convicção e prova colhidos pela Policia, por exercicio de actividades subversivas das instituições politicas e sociaes;

     Resolve, nos termos da emenda nº 2 á Constituição da Republica, destituir do seu posto o capitão-tenente do Corpo de Officiaes da Armada, Hercolino Cascardo, com perda da respectiva patente e, consequentemente, de todas as honras, privilegios, liberdades e isenções que lhe eram assegurados, sem prejuizo, entretanto, de outras penalidades e resalvados os effeitos da decisão judicial que no caso couber.

Rio de Janeiro, 16 de abril de 1936, 115º da Independencia e 48º da Republica.

GETULIO VARGAS
Henrique A. Guilhem

Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da União - Seção 1 de 23/04/1936


Publicação:
  • Diário Oficial da União - Seção 1 - 23/4/1936, Página 8460 (Publicação Original)
  • Coleção de Leis do Brasil - 1936 , Página 375 Vol. 1 (Publicação Original)