Legislação Informatizada - DECRETO Nº 9.276, DE 13 DE SETEMBRO DE 1884 - Publicação Original
Veja também:
DECRETO Nº 9.276, DE 13 DE SETEMBRO DE 1884
Altera a disposição da clausula 3ª das que baixaram com o Decreto n. 8925 de 7 de Abril de 1883.
Attendendo ao que Me requereu a Companhia da estrada de ferro da Bahia ao S. Francisco, concessionaria do ramal do Timbó, da mesma estrada, Hei por bem Alterar a segunda parte da clausula 39ª das que baixaram com o Decreto n. 8925 de 7 de Abril de 1883, substituindo-a pela que com este baixa, assignada por Antonio Carneiro da Rocha, do Meu Conselho, Ministro e Secretario de Estado dos Negocios da Agricultura, Commercio e Obras Publicas, que assim o tenha entendido e faça executar.
Palacio do Rio de Janeiro em 13 de Setembro de 1884, 63º da Independencia e do Imperio.
Com a rubrica de Sua Magestade o Imperador.
Antonio Carneiro da Rocha.
Clausula a que se refere o Decreto n. 9276, desta
data
O custo do estabelecimento do ramal e a receita e a despeza do seu trafego, serão completamente discriminados das da linha principal, havendo escripturação especial para cada estrada, mediante bases, que serão approvadas pelo Governo.
O saldo que se verificar em uma qualquer das estradas, depois de deduzida a importancia de 7 % sobre o respectivo capital garantido, será levado á conta da renda da outra estrada, até perfazer a importancia dos juros garantidos.
Palacio do Rio de Janeiro em 13 de Setembro de 1884. - Antonio Carneiro da Rocha.
- Coleção de Leis do Império do Brasil - 1884, Página 447 Vol. 1 pt. II (Publicação Original)