Legislação Informatizada - DECRETO Nº 1.358, DE 19 DE SETEMBRO DE 1866 - Publicação Original

Veja também:

DECRETO Nº 1.358, DE 19 DE SETEMBRO DE 1866

Approva a pensão de 144$000 annuaes concedida ao Imperial Marinheiro reformado Manoel Ferreira do Nascimento Barata.

Hei por bem Sanccionar e Mandar que se execute a Resolução seguinte da Assembléa Geral.

    Art. 1º Fica approvada a pensão de cento quarenta e quatro mil réis annuaes concedida por Decreto de 6 de Julho do corrente anno ao Imperial Marinheiro reformado, Manoel Ferreira do Nascimento Barata, que perdeu um braço no combato naval do Riachuelo.

    Art. 2º Esta pensão será paga desde a data do Decreto.

    Art. 3º Ficão revogadas as disposições em contrario.

    José Joaquim Fernandes Torres, do Meu Conselho, Senador do Imperio, Ministro e Secretario de Estado dos Negocios do Imperio, assim o tenha entendido e faça executar.

Palacio do Rio de Janeiro em dezanove de Setembro de mil oitocentos sessenta e seis, quadragesimo quinto da Independencia e do Imperio.

Com a Rubrica de Sua Magestade o Imperador.

José Joaquim Fernandes Torres.

João Lustoza da Cunha Paranaguá.

    Transitou na Chancellaria do Imperio em 27 de Setembro de 1866. - André Augusto de Padua Fleury. - Registrado.

    Publicado na Secretaria de Estado dos Negocios do Imperio em 16 de Outubro de 1866. - Fausto Augusto de Aguiar.


Este texto não substitui o original publicado no Coleção de Leis do Império do Brasil de 1866


Publicação:
  • Coleção de Leis do Império do Brasil - 1866, Página 114 Vol. 1 pt. I (Publicação Original)