Legislação Informatizada - DECRETO LEGISLATIVO Nº 2, DE 1996 - Exposição de Motivos
Veja também:
DECRETO LEGISLATIVO Nº 2, DE 1996
Aprova o texto do Acordo de Co-Produção Audiovisual, celebrado entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo do Canadá, em Brasília, em 27 de janeiro de 1995.
EM Nº 172 DOC MRE/DCS/DAI/CJ/SRC KDAC
Brasília em 29 de março de 1995.
Excelentíssimo Senhor Presidente da República,
Tenho a honra de submeter a elevada consideração de Vossa Excelência o anexo texto do Acordo de Co-Produção Audiovisual entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo do Canadá, por mim assinado no dia 27 de janeiro de 1995 em Brasília, ao lado da Senhora Christine Stewart, Secretária de Estado para América Latina e África daquele país.
2. O Acordo em apreço visa a facilitar a produção conjunta de obras audiovisuais, e assim contribuir para desenvolver as relações culturais e comerciais entre os dois países. O Acordo prevê concessão de benefícios as obras co-produzidas, e regulamenta a proporção das contribuições das co-produtores de cada Parte Contratante, documentação para a inscrição dos projetos, a distribuição das receitas, prevendo ainda outras medidas de cooperação.
3. O Acordo institui uma Comissão Mista possa reunir periódica e alternativamente no Brasil e no Canadá, para examinar a implementação ao que nele se dispõe.
4. Permito-me encarecer Vossa Excelência a conveniência do Governo Brasileiro rescindir o presente e crescente Acordo para que seja necessária a autorização prévia do Congresso Nacional, conforme os termos do artigo 49, inciso I, da Constituição Federal.
5. Nessas condições, submeto a elevada consideração de Vossa excelência e anexo projeto de Mensagem Presidencial ao Congresso Nacional, acompanhado do texto do Acordo de Co-Produção Audiovisual entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo do Canadá.
Respeitosamente,
LUIZ FELIPE LAMPREIA
Ministro das Relações Exteriores
- Diário do Congresso Nacional - Seção 1 - 16/8/1996, Página 18319 (Exposição de Motivos)