12/05/2015 - Plenarinho divulga lista de educadores selecionados para participar do Câmara Mirim

Autores das seis melhores propostas pedagógicas inscritas em concurso nacional, professores da Bahia, Brasília, Minas Gerais, Pará, Piauí e São Paulo vão poder trazer alunos para a 10ª edição do evento

O Plenarinho, portal infantojuvenil da Câmara dos Deputados, selecionou seis educadores para participar da edição 2015 do Câmara Mirim, evento que oferece a estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental a experiência de ser deputado por um dia.

Os professores venceram concurso nacional que avaliou propostas pedagógicas baseadas em temas como democracia, representação, respeito à decisão da maioria e importância das leis.  

Os projetos selecionados serão aplicados em ambiente escolar e os professores poderão participar também do Missão Pedagógica no Parlamento, outro programa institucional da Câmara ligado à educação para a cidadania. As aulas presenciais acontecerão em agosto/setembro, e os professores virão a Brasília com as despesas pagas pela instituição.

Ao envolver os educadores e estimulá-los a levar para sala de aula o debate sobre questões relacionadas ao processo político, o Plenarinho espera tornar mais intensa e efetiva a participação dos estudantes no Câmara Mirim, que chega a sua 10ª edição neste ano. Os professores que tiveram o projeto pedagógico selecionado poderão trazer até 40 alunos a Brasília para participar do programa, em outubro. Nesse caso, as despesas deverão ser pagas pelos próprios participantes.

O Câmara Mirim seleciona anualmente três projetos de lei sugeridos e enviados por alunos matriculados do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, para debate e votação pelos participantes do programa no Plenário da Câmara dos Deputados. As inscrições vão até 30 de junho. Os autores dos projetos selecionados virão a Brasília defender suas ideias com a viagem custeada pela Câmara.

 

Confira a lista completa dos professores selecionados.


Mais informações:

https://www.plenarinho.leg.br/camaramirim/