11/10/2013 Câmara promove encontro de profissionais de recursos humanos dos parlamentos de língua portuguesa

A Câmara dos Deputados sediará, entre 14 e 18/10, o Encontro dos Quadros de Recursos Humanos da Associação dos Secretários-Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa (ASG-PLP). O encontro tem como objetivo a troca de experiências profissionais e a promoção de boas práticas relacionadas a recrutamento, seleção, treinamento, avaliação de desempenho, liderança, gestão de servidores e estrutura organizacional, entre outros temas afetos à área de recursos humanos.
Formado por servidores que trabalham com RH, o público participante é procedente de países como Cabo Verde, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe e Portugal. O evento ocorrerá nas dependências do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara (Cefor) e no auditório do Departamento Médico (Demed). 
O encontro debaterá, entre outros assuntos, os desafios e perspectivas na gestão de recursos humanos no setor público; cargos e carreiras nos parlamentos de língua portuguesa; recrutamento, seleção e alocação de servidores; fundamentos e tendências na avaliação de desempenho; remuneração e benefícios; e educação corporativa.