17/06/2013 Câmara inaugura amanhã (18) exposição fotográfica “Terra Brasileira”, de Cristina Oldemburg”

O Centro Cultural da Câmara dos Deputados inaugura nesta terça-feira (18/06) a exposição fotográfica Terra Brasileira, de Cristina Oldemburg. A mostra reúne 14 fotografias de elementos da natureza, como água e terra, acompanhadas de poemas de Murilo Mendes. As obras ficarão expostas até o dia 25 de julho, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, na Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV da Câmara. A entrada é franca.

Cristina já  participou de várias exposições individuais e uma coletiva, na galeria Metara, no Rio de Janeiro, com o tema 100 anos de Van Gogh. Entre as individuais, estão Olhar Oriental, realizada nas galerias Bookmakers e Buddha Bar (RJ); Ultrapassagens, nas galerias Cândido Mendes (RJ) e Bank Boston (SP); Objeto do Desejo, no Centro Cultural da Justiça Federal (RJ); e Ferro, no museu da Chácara do Céu (RJ). A artista também foi curadora e produtora de algumas exposições ao ar livre no Rio de Janeiro, como a Grafite Eco do Rio, e as mostras de designers Carioca e Bandeira Nacional, ambas no Espaço Cultural Constituição entre outras.

Fotógrafa, produtora e hoje diretora executiva da Camera Books Editora, Cristina foi responsável pela criação e pela curadoria do Espaço Cultural Constituição, além de idealizadora do projeto Salas de Leitura, que já entregou mais de 600 salas para escolas, hospitais e organizações comunitárias em 24 estados brasileiros. A artista foi uma das primeiras a transformar os casarios do entorno da Praça Tiradentes, no Rio, em pontos de mobilização artística para jovens talentos. Atualmente, preside o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, que proporciona treinamento profissional para artistas, apoia novos grupos musicais e teatrais e oferece cursos de produção cultural.


SERVIÇO

Exposição Terra Brasileira, da fotógrafa Cristina Oldemburg

Cerimônia de abertura
Data: 18 de junho de 2013
Hora: 19h

Local: Galeria de arte do 10º andar do anexo IV da Câmara dos Deputados

Período: 19 de junho a 25 de julho de 2013
Visitação: 2ª a 6ª
Horário: 9 às 17 h Entrada franca
Informações (61) 3215-8080 | cultural@camara.leg.br