Câmara entrega Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2012

12/03/2013 13h40

A Câmara entrega nesta terça-feira (12) o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2012 ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao Movimento Todos pela Educação e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A cerimônia de premiação está marcada para as 17h, no Salão Nobre.

O Prêmio Darcy Ribeiro é concedido anualmente a três pessoas ou entidades com trabalhos ou ações de destaque na defesa e na promoção da educação brasileira. Os agraciados são escolhidos pela Comissão de Educação entre os indicados por qualquer deputado ou senador.

O ex-presidente Lula foi uma indicação da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ); o Movimento Todos Pela Educação, do deputado Raul Henry (PMDB-PE); e o Senai, do deputado Alex Canziani (PTB-PR).

A escolha dos nomes que vão receber o prêmio ocorreu em setembro do ano passado, em reunião da antiga Comissão de Educação e Cultura, hoje desmembrada para a criação de dois novos colegiados – um para a Educação e outro para a Cultura.

Na cerimônia desta terça-feira, o Movimento Todos Pela Educação será representado por sua diretora-executiva, Priscila Cruz; e o Senai, pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e pelo diretor-geral do órgão, Rafael Lucchesi. O ex-presidente Lula também informou que mandará representante.