16/04/2013 Assessoria de Imprensa da Câmara atualiza Guia para Jornalistas 2013

A Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados atualizou na internet o Guia para Jornalistas 2013, com diversas informações sobre o funcionamento político, financeiro e administrativo da Casa. Os dados estão atualizados até março deste ano.

São quarenta ícones sobre, entre outros temas, as regras de distribuição e os valores da Cota Parlamentar, do Auxílio-Moradia, da Ajuda de Custo, da Verba de Gabinete, além dos valores dos subsídios dos deputados.
 
O Guia detalha os caminhos para quem quiser ter acesso à agenda de votações do Plenário, das sessões de debate e de votações de todas as comissões permanentes e temporárias.  Também indica a forma de consultar as propostas em discussão e em que fase de tramitação está cada uma delas.

Os discursos e pronunciamentos dos parlamentares estão disponíveis na página principal da Câmara, com a forma de acessá-los descrita no Guia para Jornalistas 2013.
 
Contratos e licitações
O profissional de imprensa pode ainda acessar todos os contratos em andamento e em fase de licitação da Câmara – informações contidas no Portal da instituição. Os ícones Contratos e Licitações do Guia indicam os caminhos para acessar os dados.

A tramitação dos projetos relativos ao Orçamento - Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual – é outro item detalhado no Guia, com os caminhos para que se pesquise a execução orçamentária da lei.

Acesse no endereço https://www2.camara.leg.br/comunicacao/institucional/assessoria-de-imprensa