3/12/2013 Beatriz Abi-Acl expõe na Câmara obras que retratam a destruição da natureza
A Galeria de Arte do Salão Nobre da Câmara dos Deputados recebe a exposição “Crucial Simplicidade”, da artista plástica mineira Beatriz Abi-Acl. A mostra, cuja abertura será nesta quarta-feira (4), é composta de 14 quadros inéditos, que retratam a devastação da natureza.
São cinco obras em acrílica sobre tela e nove em aquarela, todas em grandes dimensões, denunciando a extinção das matas, a poluição dos rios e a destruição das montanhas. A exposição ficará aberta ao público até 26 de janeiro de 2014 e a entrada é gratuita.
Nascida em Senhora do Porto (MG), cidade cercada por montanhas, Beatriz Abi-Acl visitou diversas localidades de seu estado natal que foram destruídas pelo homem – por loteamentos desordenados e erosões – e mudaram a paisagem mineira. Impressionada com o que viu, recriou as imagens de destruição que observou nas serras do Curral, do Cipó e da Mantiqueira, entre outros cenários.
Beatriz concluiu licenciatura em desenho e plástica na Universidade Mineira de Artes Plásticas Aleijadinho, em 1975, e especializou-se em artes plásticas na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1982. A artista já expôs em várias cidades do Brasil e do exterior.
Serviço
Exposição - “Crucial Simplicidade”, de Beatriz Abi-Acl
Data - 04/12
Hora da abertura – 18h30 (aberta ao público)
Local - Câmara dos Deputados – edifício principal - Galeria de Arte do Salão Nobre
Visitação - até 26 de janeiro
Horário – das 9h às 17h, todos os dias da semana, inclusive feriados
Entrada Franca
Informações - (61) 3215-8080 / cultural@camara.leg.br