29/11/18 - Câmara comemora 10 anos de parceria com a APAE –DF

Em comemoração aos 10 anos de parceria com a APAE-DF (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a Câmara dos Deputados promove a exposição: “Preservando a História, Multiplicando a Inclusão”, que estará aberta à visitação de 3 a 7 de dezembro, no Espaço Mário Covas. O projeto de inclusão social através do trabalho tem o objetivo de promover o exercício da cidadania de pessoas com deficiência.

Para lembrar a data, também será realizada Sessão Solene no dia 4 de dezembro, às 9h30, com apresentação do Coral da Câmara e do Grupo Musical APAE-DF. 

Parceria

A parceria entre Câmara e APAE-DF foi firmada em dezembro de 2008, com a contratação de pessoas com deficiência intelectual para prestar serviços de higienização e conservação de livros e documentos do acervo do Centro de Documentação e Informação (Cedi). Hoje, 13 auxiliares da Associação trabalham na Casa, tanto na área de preservação de documentos como em áreas administrativas. 

A iniciativa faz parte do esforço da Câmara para tornar seu ambiente, produtos, serviços e informações acessíveis a todas as pessoas. A experiência tem sido espelho para a realização de novas parcerias de órgãos públicos com a APAE-DF, abrindo frentes de trabalho em instituições como Senado, Itamaraty, Supremo Tribunal Federal, Ministério da Justiça, dentre outros.

 Serviço

Exposição: “Preservando a História, Multiplicando a Inclusão – 10 anos de parceria entre Câmara dos Deputados e APAE-DF”
Local: Espaço Mário Covas
Visitação: 3 a 7 de dezembro
Horário: 9h às 17h
Entrada franca

Sessão Solene com apresentação do Coral da Câmara dos Deputados e do Grupo Musical APAE - DF
Dia: 4 de dezembro
Horário: 9h30
Local: Plenário Ulysses Guimarães