29/05/2013 Câmara dos Deputados lança concurso de cartazes sobre trabalho infantil

Plenarinho, site infantil da instituição, premiará os vencedores com a divulgação dos cartazes, além de jogos, livros e DVDs.

No mês em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – 12 de maio –, o Plenarinho, site infantil da Câmara dos Deputados, lança o concurso de cartazes “Diga Não ao Trabalho Infantil”. Os primeiros colocados nas duas categorias (6 a 10 anos/ 11 a 14 anos) terão seus trabalhos transformados em cartazes, a serem divulgados na Câmara e nas entidades de defesa dos Direitos das Crianças.

Além disso, os vencedores receberão outros prêmios, que serão:
1º colocado em cada categoria – um jogo, um livro e um DVD
2º colocado em cada categoria – um livro e um DVD
3º colocado em cada categoria – um DVD

O concurso tem como objetivos estimular uma reflexão sobre o trabalho infantil e as consequências dele para as crianças; contribuir para o processo de formação da cidadania; e inspirar a criatividade artística dos cidadãos mirins. Podem participar todos os alunos matriculados em escolas públicas e particulares de todas as unidades da Federação.

Os desenhos deverão ser postados no correio até o dia 29 de junho de 2013 ou entregues pessoalmente até o dia 28 de junho (sexta-feira). Desenhos enviados fora deste prazo não serão considerados. O resultado do concurso será divulgado no dia 13 de julho de 2013, aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Trabalho inédito
O cartaz deverá ser feito em tamanho A4, podendo ser usadas as mais variadas técnicas e serão aceitos materiais como lápis de cor, canetinha hidrocor, giz de cera, tintas, cola ou recortes de papel.  O cartaz deverá conter a frase: “Diga Não ao Trabalho Infantil”.

Cada criança poderá participar com um trabalho artístico inédito. Atrás do desenho, devem ser colocadas as seguintes informações, em letra legível: nome do autor, data de nascimento, título do trabalho, endereço completo, telefone, e-mail, escola e série.

O trabalho deverá ser colocado num envelope e encaminhado pelo correio ou entregue pessoalmente no Plenarinho.
Endereço: Praça dos Três Poderes – Câmara dos Deputados, Plenarinho - Anexo I, 15º andar, sala 1505, CEP 70160-900. O envelope deve ser identificado com os dizeres “Concurso Diga Não ao Trabalho Infantil”.

Mais informações no https://plenarinho.camara.gov.br/seu_espaco/dicas-da-cida-e-adao/concurso-diga-nao-ao-trabalho-infantil/