28-05/2013 Câmara entrega prêmio "Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher" nesta terça-feira (28)

O prêmio é concedido a entidades que se destacam pelo desenvolvimento de ações para qualificação dos serviços de saúde da mulher.

A Câmara dos Deputados entrega nesta terça-feira (28) o prêmio "Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher". Nesta edição, serão agraciados a Maternidade Carmela Dutra, de Florianópolis (SC), a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), de Vitória (ES), e o Hospital Municipal Maternidade Escola Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva, de São Paulo (SP). A solenidade tem início às 15h, no Salão Nobre.

O prêmio Dr. Pinotti é uma homenagem que a Câmara presta anualmente, no mês de maio, a até três entidades governamentais ou não-governamentais com ações de destaque na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de saúde da mulher. Cada um dos membros do Congresso Nacional pode indicar uma entidade. A seleção dos premiados é feita por um conselho, formado por um representante de cada partido político com assento na Câmara.

A Maternidade Carmela Dutra foi indicada pelos deputados Esperidião Amin (PP-SC), Carmen Zanotto (PPS- SC) e Rogério Peninha Mendonça (PMDB -SC); a Afecc, pela deputada Sueli Vidigal (PDT-ES) e pelos senadores Magno Malta (PR-ES) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES); e o Hospital Maternidade Escola Dr Mário de Moraes Altenfelder Silva, pelos deputados Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Gabriel Chalita (PMDB-SP).