27/06/2013 Reforma Política é tema do Expressão Nacional, transmitido pela Rádio e pela TV Câmara

A convocação de um plebiscito para a população definir os temas da reforma política é o assunto do programa Expressão Nacional da próxima terça-feira (2), transmitido simultaneamente às 21h30 pela Rádio e pela TV Câmara.

A consulta popular deverá questionar aos cidadãos se eles querem alterar os critérios de representatividade dos eleitores, o financiamento de campanha, a coligação entre partidos e outros temas ligados ao sistema eleitoral e de representatividade. O cidadão pode participar do programa pelos canais: expressaonacional@camara.leg.br, 0800-619619 e twitter @xnacional.

Na série sobre Jornalismo Político do programa Ponto de Vista, também transmitido pela TV e pela Rádio Câmara, a cientista política Vera Chaia discute os efeitos dos escândalos dos jornais na política brasileira e o papel da imprensa na construção da democracia. O programa será transmitido pela Rádio Câmara na terça-feira (2), às 7h, e pela TV Câmara, na quinta-feira (4), às 21h30.

O programa Conversa sobre Política, da Rádio Câmara, discute o papel da Controladoria-Geral da União na sexta-feira (5), às 7h. É convidado o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho.

Trabalho
Terceirização será o tema do Palavra de Especialista, da Rádio Câmara. A evolução das relações de trabalho no século passado  trouxe à cena a terceirização da mão de obra como instrumento de racionalização, diminuição de custos e aumento de lucro. Mas trouxe também alguns problemas, principalmente para os trabalhadores. Para falar sobre o tema na quarta-feira (3), às 7h, o programa convida o professor Jorge Fernando Pinho, do Departamento de Administração da UnB.

Confira a programação completa da Rádio e da TV Câmara na semana de 1º a 7 de julho.