25/06/2020 - Câmara promove debate sobre transparência de gastos na pandemia

Evento será transmitido pelo canal da Casa no YouTube no dia 29/06, às 10h

A Câmara dos Deputados promove, na próxima segunda-feira (29), um debate virtual com o tema “Transparência dos Gastos Públicos no período da Pandemia”. O evento será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube, das 10h às 11h30, e será aberto à participação do público por meio (link bit.ly/edemocracia_1558) do e-Democracia.

 

O objetivo do debate é contribuir para o fortalecimento da transparência ativa e passiva dos gastos públicos realizados no período de enfrentamento da pandemia COVID-19 no Brasil como um mecanismo de controle social. 

 

Debatedores

 

- Deputado Roberto de Lucena, secretário da Transparência da Câmara dos Deputados;

- Deputada Carmen Zanotto (Cidadania/SC), relatora da Comissão externa de ações contra o coronavírus na Câmara dos Deputados;

- Senador Confúcio Moura (MDB/RO), presidente da Comissão Mista destinada a acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao coronavírus (Covid-19);

- Representante do TCU;

- Representante da Procuradoria-Geral da República;

- Fabrício Rocha, jornalista, chefe da Seção de Integração a Serviços Externos de Interação Social da Câmara dos Deputados, na função de mediador.