25/01/19 - Visitação ao Congresso Nacional será suspensa de 29 de janeiro a 6 de fevereiro

A visitação ao Congresso Nacional estará suspensa do dia 29 de janeiro a 6 de fevereiro devido aos preparativos para a posse dos parlamentares eleitos para a 56ª Legislatura e a abertura dos trabalhos legislativos. A partir do dia 7, quinta-feira, as visitas voltam ao funcionamento normal.

Visitação

A visitação funciona das 9h às 17h30: às segundas e sextas por agendamento e visitas espontâneas; às quintas, exclusivamente por agendamento; e nos fins de semana e feriados, não há necessidade de agendamento.

Os grupos saem a cada 30 minutos, a partir do Salão Negro. Em cerca de 50 minutos, os visitantes podem conhecer os principais salões do Palácio - Plenários das duas Casas, os Salões Verde e Azul, além do Túnel do Tempo do Senado e o Salão Nobre da Câmara dos Deputados - e as obras de arte, assim como saber um pouco mais sobre a história e o papel do Legislativo. É possível agendar visitas com acompanhamento de monitores que se expressam em inglês, francês, espanhol e Libras.

Prêmios

O Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional recebeu os Prêmios de “Melhor Atração de Brasília” e “Escolha dos Especialistas” - “2018 Experts' Choice Award”, concedidos pelo site de turismo Trip Expert. A seleção foi feita com base em mais de 1 milhão de avaliações publicadas em 85 revistas, jornais e guias de viagem.

Os interessados podem fazer o agendamento pelo portal do Congresso Nacional ou da Câmara, ou pelo telefone 0800 619619 (de fixo ou celular).