24/05/2013 Seminário no Interlegis discute consolidação democrática na América Latina

A consolidação democrática na América Latina é o tema do III Seminário Internacional Estudos Legislativos, evento que será realizado no Edifício Interlegis, do Senado Federal, em Brasília, entre 11 e 13 de junho. Entre os palestrantes, Walter Mignolo, da Duke University (EUA), Marcelo Cavarozzi, da Universidade Nacional de San Martín (Buenos Aires, Argentina), John Carey, do Dartmouth College (EUA), e Jaime Antonio Preciado Coronado, da Universidade de Guadalajara (México).

Além dos especialistas internacionais, vários professores brasileiros também vão discutir as questões relacionadas ao desenvolvimento dos sistemas democráticos na região. José Maurício Domingues (IESP-UERJ), Débora Messenberg (UnB), Marco Aurélio Nogueira (Unesp), Maria da Glória Gohn (Unicamp) e Bruno Pinheiro Wanderley Reis (UFMG), entre outros, participam das mesas que vão analisar assuntos como a pluralidade na representação e a inovação nos mecanismos democráticos na América Latina.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://www.interlegis.leg.br/EL. O seminário será transmitido ao vivo pelo sistema Interlegis a todas as 26 assembleias legislativas dos estados. A organização do evento é da Câmara dos Deputados, Senado Federal, Universidade de Brasília e Confederação Nacional do Comércio.

O Edifício Interlegis fica localizado na Via N2, Anexo E do Senado Federal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3303-2556.