24/03/20 - Programa Oficina de Atuação do Parlamento abre inscrições

Estão abertas até o dia 6 de abril as inscrições  para a primeira edição de 2020 da Oficina de Atuação no Parlamento, com data provável de realização no período de 18 a 21 de maio, a depender da evolução da pandemia do coronavírus no país. Os encontros serão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados e nos plenários das comissões. 

O programa é um curso presencial, realizado uma vez por semestre, destinado à sociedade civil organizada, que contempla educação política e o exercício da cidadania coletiva.

 Nos quatro dias do curso, os alunos participam de aulas dialogadas, mesas de debates, oficinas, visitas e outras vivências que possibilitam interação com o funcionamento e a dinâmica da Câmara dos Deputados e aprofundamento dos conhecimentos sobre o processo político e a democracia brasileira.

O público-alvo é constituído por membros da sociedade civil organizada, como Oscips, ONGs, associações comunitárias, além de entidades sindicais, profissionais ou de classe.

Vagas e inscrições

Serão oferecidas 70 vagas, sendo 35 delas para representantes de sindicatos, conselhos profissionais e demais entidades de classe e 35 para membros de ONGs e associações comunitárias. A instituição interessada pode indicar até dois representantes.

As inscrições são realizadas por meio de um formulário eletrônico do GoogleDocs, no qual são solicitados dados da instituição de cada um dos representantes inscritos.

A seleção dos participantes é feita por ordem de inscrição, ou seja, os primeiros que se inscreverem e que atendam aos pré-requisitos de participação terão a vaga garantida.

Mais informações estão no portal da Câmara dos Deputados