22/04/2013 Seminário na Câmara discute dívida fiscal de clubes de futebol e formação de atletas

A Câmara dos Deputados realiza na próxima quarta-feira (24 de abril) o seminário “Gestão Financeira e Formação de Atletas nos Clubes de Futebol”. O encontro tem como objetivo discutir a atual conjuntura do futebol brasileiro e analisar rumos para a modernização da gestão nas entidades.

Os debates têm como enfoque a dívida fiscal dos clubes, estimada atualmente em R$ 3 bilhões. Os direitos de transmissão dos jogos também estão entre os temas do evento.

Entre os debatedores, estão confirmados o diretor do Departamento de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde; o presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Romário (PSB-RJ); o presidente da Confederação Brasileira de Clubes, Francisco Antonio Fraga; o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Antônio José do Nascimento Filho; e o deputado Vicente Candido (PT-SP), autor do projeto de lei que prevê a criação do Plano Nacional de Fortalecimento do Esporte.

Também foram convidados para o seminário presidentes e diretores dos clubes de futebol: Flamengo, Juventude, Atlético Goianense, Corinthians, Ceará Sporting Clube e Clube do Remo.

A iniciativa para a realização do seminário é da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara. O evento terá início às 9h, no Auditório Nereu Ramos. Os interessados em obter certificado de participação no seminário devem se inscrever no local, a partir das 8h30.