22/03/19 - Câmara e Senado promovem eventos pelo Mês da Mulher

Exposições, debates e lançamento de cartilha marcam a última semana da programação organizada pelas duas Casas

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal dão continuidade, na próxima semana, às homenagens pelo Dia Internacional da Mulher.

Na segunda-feira (25), no Espaço Ivandro Cunha Lima, localizado no Edifício Principal do Senado Federal, será inaugurada a exposição dos indicadores de Gênero e Raça, que apresenta gráficos ilustrativos com dados referentes à força de trabalho feminino. A mostra poderá ser conferida até o dia 5 de abril, das 9h às 18h.

Na terça-feira (26), às 10h, no Plenário do Senado Federal, será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Bertha Lutz. Trata-se de um reconhecimento da Casa legislativa às pessoas que se destacaram na defesa dos direitos da mulher e das questões de igualdade de gênero.

No mesmo dia, às 14h, o Fórum de Mulheres de Partidos Políticos se reunirá com a Bancada Feminina no plenário 5 da Câmara. O objetivo é debater projetos de lei ou ações que beneficiem as mulheres, ampliem a participação feminina na política e combatam a violência contra mulheres.

Às 16h, na Sala de Reuniões da Mesa Diretora da Câmara, haverá a 2ª Reunião da Bancada Feminina, que tratará do processo eleitoral da Secretaria da Mulher. 

No dia 27, das 8 às 10h, no Salão Principal do Restaurante do 10º andar - Anexo IV da Câmara, a Bancada Feminina se encontrará com a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Às 17h, será lançada a Agenda Legislativa Mulheres do Brasil no Salão Nobre da Câmara.

No dia 28, às 15h, no Auditório Antônio Carlos Magalhães – Interlegis/Senado Federal, será realizado o talk show “Eles por elas”, com a participação de três palestrantes e finalistas do Prêmio Viva 2018 – premiação da Revista Marie Claire com o Instituto Avon.

Uma exposição sobre o Voto Feminino marca o encerramento das homenagens ao Mês da Mulher. A mostra será aberta às 16h, na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, do Senado Federal.

Os eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher são promovidos pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal e apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Para mais informações sobre a programação especial acesse a página da Secretaria da Mulher.