20/02/25 - Câmara recebe a mostra de fotografia "A cidade se perde nas ausências”

Obras de Márcio Borsoi foram feitas durante a pandemia de Covid-19 e ficam expostas na Galeria Décimo de 24 de fevereiro a 24 de abril

A Câmara dos Deputados recebe, de 24 de fevereiro a 24 de abril, a exposição "A cidade se perde nas ausências”, do fotógrafo Márcio Borsoi, que traz 31 fotos digitais impressas em tecido que foram feitas durante o período da pandemia de Covid-19 no Brasil, em 2020. As obras registram, de forma lírica, os vazios nas ruas de Brasília, captando a atmosfera sombria da cidade sem movimento. A câmera mostra imagens do isolamento social - de portas e janelas fechadas, de uma cadeira de rodas sem paciente, de bandeiras coloridas para uma festa adiada, de uma tela sem filme e de faixas sem pedestres. 

O artista 

Nascido no Rio Janeiro, Márcio Borsoi começou na fotografia na década 70, ainda como estudante de arquitetura. Participou de exposições individuais e coletivas, salões, concursos e festivais em várias cidades do Brasil, bem como de publicações nacionais. Teve uma foto selecionada para o Concurso Brasil em 27 Miradas, realizado pela Casa Brasil em Madri, Espanha. 

Serviço

Exposição "A cidade se perde nas ausências”, de Márcio Borsoi
Local: Galeria Décimo — Câmara dos Deputados, Anexo IV, 10º andar
Visitação: de 24 de fevereiro a 24 de abril de 2025
Entrada gratuita