19/11/19 - Câmara premia redação e desenho sobre José Bonifácio

Concurso promovido pelo Plenarinho faz parte das ações pelos 200 anos de independência do Brasil

A Câmara dos Deputados premia, no dia 21 de novembro, os vencedores dos concursos de desenho e redação com o tema “José Bonifácio – um homem da política e das ciências”, em alusão ao papel determinante de Bonifácio na articulação da Independência do Brasil e à sólida carreira científica. A cerimônia será às 9 horas, no café do Salão Verde da Casa.

A vencedora do concurso de desenho, Gabrielle dos Santos, tem 15 anos e superou mais de 180 concorrentes. Ela mora na zona rural de Luminárias, município de Minas Gerais com cerca de 6 mil habitantes, e está no 9º ano da Escola Estadual Professor Fábregas.

O vencedor do concurso de redação foi o piauiense Lucas Gondim de Sá. Morador de Teresina, ele está concluindo o 2º ano do ensino médio no CEV Colégio. Sua redação destacou-se entre mais de 70 enviadas ao concurso.

Além de vir à Brasília para a premiação, eles receberão um certificado e um kit de livros da Edições Câmara para suas escolas.

Os demais trabalhos vencedores podem ser conhecidos no portal Plenarinho.

Hotsite

O concurso de desenho e redação, promovido pelo Plenarinho - portal infantojuvenil da Câmara, faz parte das ações promovidas para lembrar os 200 anos de independência do Brasil (1822-2022). A Casa desenvolveu um hotsite especialmente dedicado ao assunto, que, além da programação, traz informações históricas sobre a independência do país no contexto político internacional.