19/02/20 - Plenarinho abre inscrições para o Câmara Mirim 2020

Programa desenvolvido pelo portal infantojuvenil da Câmara dos Deputados simula o processo legislativo com alunos do ensino fundamental. Projetos de lei devem ser enviados até 3 de julho. Evento será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, em Brasília.

Estão abertas, até o dia 03 de julho, as inscrições para o Câmara Mirim 2020, programa desenvolvido pelo Plenarinho - portal infantojuvenil da Câmara dos Deputados. Os estudantes interessados devem enviar projeto de lei, com ideia original, que vise à melhoria da vida dos brasileiros. Os autores das três melhores propostas virão a Brasília para apresentar e defender suas ideias como deputados. O Câmara Mirim será realizado nos dias 22 e 23 de outubro.

Câmara Mirim

O Câmara Mirim é um programa educativo voltado para estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, regularmente matriculados em escolas públicas ou particulares de todo o Brasil. Neste ano, cerca de 300 alunos virão à Câmara dos Deputados, em Brasília, para vivenciar, na prática, partes fundamentais da atividade parlamentar: o debate de ideias e a votação dos três projetos de lei selecionados. No primeiro dia, os estudantes se reúnem em plenários de comissão para analisar os projetos e propor melhorias nos textos originais. No segundo dia, o resultado das discussões será votado no Plenário da Câmara. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no portal do Plenarinho ou pelos Correios. Neste caso, os projetos de lei devem ser enviados até o dia 14 de junho para o endereço: Plenarinho – Câmara Mirim/Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados/ Ed. Anexo I, 16º andar, sala 1609/Praça dos Três Poderes/Brasília – DF – CEP: 70160-900.

Mais informações sobre o Câmara Mirim estão no portal do Plenarinho, onde há um tutorial em vídeo ensinando os estudantes a escrever um projeto de lei.