18/10/19 - Câmara lança antologia poética de Castro Alves

A Edições Câmara, editora da Câmara dos Deputados, lança na segunda-feira (21/10) a obra “Antologia: A Voz da Esperança”, com poemas de Castro Alves organizados pelo escritor e crítico Antônio Carlos Secchin. O lançamento ocorrerá às 17 horas, no salão de leitura da biblioteca da instituição. 

O livro reúne os principais poemas de Castro Alves divididos em seis seções temáticas: o amor, a liberdade, a morte, a natureza, a saudade e a própria poesia. Durante o evento, o organizador do livro conversará com o público sobre suas obras e sobre sua recente indicação ao prêmio Jabuti. Após o lançamento, será realizada mais uma edição do evento “Encontro com o Autor”, para debater com Secchin a obra de Castro Alves.

Academia

Professor emérito de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Letras pela mesma universidade, Antonio Carlos Secchin é membro da Academia Brasileira de Letras. É autor de oito livros, vários deles premiados. Em 2018 publicou “O galo gago”, contemplado com o selo 10 da Cátedra de Leitura da Unesco e com o selo “Altamente Recomendável”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Em outubro de 2019, a obra foi anunciada como finalista do prêmio Jabuti.

Serviço

Eventos: lançamento do livro “Antologia: A Voz da Esperança”, de Castro Alves, seguido de “Encontro com o Autor” com o organizador da obra,  Antonio Carlos Secchin
Data: 21 de outubro (segunda-feira)
Hora: 17 horas                                                                                                                                 
Local: Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados