18/09/20 - Parlamento Jovem Brasileiro 2020 divulga seleção final

Estudantes terão formação e vivência política na Câmara dos Deputados, noções de democracia e de processo legislativo
 
 
Já está disponível no portal da Câmara dos Deputados o resultado final do processo de seleção do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), edição 2020. Participarão do programa 78 jovens de todo o país, cujos projetos foram escolhidos entre 311 propostas pré-selecionadas dos 26 estados e do Distrito Federal. A etapa de formação preparatória a distância será realizada no período de 12 a 23 de outubro.
 
PJB
 
Todos os anos, o Parlamento Jovem Brasileiro seleciona jovens de diferentes culturas, gêneros, etnias, crenças e realidades sociais para participarem de uma vivência política na Câmara dos Deputados, em que eles não apenas dão voz às suas ideias, mas também refletem sobre inclusão, tolerância e respeito à diversidade.
 
No PJB, os estudantes atuam como autores e relatores de propostas legislativas, aprendem como se organiza a democracia representativa e compreendem a importância da participação e do controle social. Eles passam primeiro por uma formação a distância sobre processo legislativo. Após essa etapa, vêm à Brasília, tomam posse como jovens deputados e, durante uma semana, participam de atividades na Câmara, além de simular uma jornada parlamentar real.
 
Mais informações estão na página do PJB no portal da Câmara. O programa também está no Facebook e no Instagram.