18/06/18 - Exposição coletiva reúne obras inspiradas no universo sertanejo

Com foco na inovação estética, versão itinerante da “III Bienal do Sertão de Artes Visuais” chega à Câmara dos Deputados

A seca, o cangaço, o cordel e a fauna sertaneja são alguns dos elementos que inspiram as obras apresentadas na “III Bienal do Sertão de Artes Visuais”, que poderá ser vista na Câmara dos Deputados a partir do dia 19 de junho. Os 16 participantes da mostra exploram diferentes técnicas em trabalhos que vão desde desenhos e pinturas até o registro de intervenções e outras expressões artísticas em fotografias e vídeos. A exposição permanece aberta à visitação até 01 de agosto, na Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV. 

A terceira edição da Bienal do Sertão de Artes Visuais foi inaugurada em Vitória da Conquista (BA) em outubro de 2017. A mostra itinerante que chega a Brasília reúne parte das obras apresentadas na ocasião. A bienal busca incentivar e apoiar o desenvolvimento cultural e artístico do sertão brasileiro, assim como promover a troca de ideias e a discussão crítica das práticas artísticas atuais. As obras participantes foram selecionadas de modo a proporcionar uma diversidade de experimentos estéticos, caracterizados pela criatividade e pela inovação.

Juntamente com a proposta de diálogo entre a arte contemporânea e a comunidade, a exposição abre espaço para a reflexão e a valorização do universo sertanejo.

Participam da mostra na Câmara dos Deputados os seguintes artistas:

- Carlos Medina;

- Celise Dalla Costa;

- Claudia Tavares;

- Élcio Miazaki;

- Felipe Bittencourt;

- Gabriel Bicho;

- Isabella Santos Silva;

- Jean Araújo;

- Juliana Pessoa;

- Lorena da Silva Dantas;

- Luanna Jimenes;

- Monique Brandão;

- Natalia Coehl;

- Romário Batista;

- Silvana Mendes; e

- Thales Luz.

 

Serviço

III Bienal do Sertão de Artes Visuais

Local: Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados

Período: de 19 de junho a 01 de agosto

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Entrada Franca