17/09/2013 Câmara realiza, na quinta (19), seminário internacional sobre terrorismo e grandes eventos

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara realiza na quinta-feira (19) o seminário internacional Terrorismo e Grandes Eventos. O encontro, promovido em parceria com a Comissão de Relações Exteriores do Senado e com a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional, ocorrerá das 9h30 às 18h30, no Auditório Nereu Ramos da Câmara.

No evento, serão discutidas as medidas que os governos federal, estaduais e a segurança privada dos jogos mundiais que ocorrerão no Brasil adotarão. Os participantes também deverão analisar as características e as motivações de grupos e indivíduos responsáveis por ações terroristas. A partir do debate, será elaborada uma agenda de políticas relacionadas ao tema.

Foram convidados os ministros da Defesa, Celso Amorim; das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo; do Esporte, Aldo Rebelo; da Justiça, José Eduardo Cardozo; o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Leandro Daiello; o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general José Elito Siqueira; além de parlamentares; autoridades governamentais e especialistas brasileiros e estrangeiros.

O seminário será composto por três painéis. O primeiro abordará democracia e terrorismo no século 21. Terrorismo e crime organizado serão os temas do segundo painel e, finalmente, no terceiro painel, o tema será terrorismo e grandes eventos.

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/evento?id=8061