17/05/2013 Inscrições para o programa Missão Pedagógica no Parlamento terminam em 26 de maio

Destinado a professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas, o programa oferece 216 vagas.

As inscrições para o programa de capacitação em educação para a democracia, desenvolvido pela Câmara dos Deputados, terminam no dia 26 de maio. O “Missão Pedagógica no Parlamento” aborda conhecimentos sobre o ensino da democracia nas escolas, as instituições democráticas, o Parlamento e a cidadania.

O objetivo é criar uma rede nacional de professores que valorizem a inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas, além de fornecer aos educadores subsídios didáticos para uso em sala de aula.

Para participar, o interessado deve trabalhar como professor regente em qualquer escola pública do país, possuir graduação concluída, apresentar um termo de recomendação da escola e participar de um curso de preparação a distância. Serão 216 vagas para esse curso, oito para cada estado e o Distrito Federal. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição dos interessados. São 30 horas de curso, que será realizado entre os dias 10 de junho e 12 de julho.

Dois professores de cada estado e do Distrito Federal com melhor desempenho nesse curso poderão participar do programa Missão Pedagógica. Ao todo, serão 54 vagas. A primeira etapa será presencial, com duração de 40 horas, e acontecerá nos dias 26 a 30 de agosto. Na segunda etapa, a modalidade de ensino será a distância, com carga de 50 horas.

A Câmara custeia as passagens áreas, hospedagem e alimentação para que os professores selecionados para a Unidade de Aprofundamento possam participar do Encontro Presencial em Brasília, no período de 26 a 30 de agosto.

Os interessados em participar da 3ª edição do “Missão Pedagógica no Parlamento” devem acessar a página  www.camara.gov.br/edulegislativa, na qual estão disponíveis o edital do programa e o formulário de inscrição.