15/05/2013 TV Câmara lança programa especial sobre artista plástica Tomie Ohtake

Outro programa da TV, também transmitido pela Rádio Câmara, o Expressão Nacional vai ao ar para discutir a minirreforma eleitoral.

A TV Câmara estreia no próximo sábado (17) um programa especial sobre a artista plástica Tomie Ohtake. Prestes a fazer 100 anos, a “dama das artes plásticas brasileiras” é homenageada na série “Hoje é dia de”.

Construída ao longo dos últimos cinquenta anos pelo estilo ímpar de sua obra, a carreira de Tomie Ohtake foi pontuada de desafios, ou do “eterno reinventar”, como mencionou o crítico de arte e curador Paulo Herkenhoff, um dos entrevistados do programa.

Os depoimentos sobre a artista também são feitos pelo filho e arquiteto Ruy Ohtake e pelo curador do Instituto Tomie Ohtake, Paulo Myada, que comentam as características da obra e as várias etapas de produção dessa artista nipo-brasileira que modificou a paisagem urbana de São Paulo.

Política 
Na Rádio e na TV Câmara, o Expressão Nacional vai ao ar com o programa inédito sobre a minirreforma eleitoral. O texto, que pode ser votado pelo Plenário da Câmara ainda em agosto, prevê, entre outras alterações, novas regras para a prestação de contas pelos partidos, autoriza pré-campanhas na internet e muda prazos para a substituição e escolha de candidatos.

A proposta criada por um grupo de deputados diz que a reforma deixará as eleições mais democráticas, compreensíveis para a população e torna mais fácil a fiscalização das campanhas. Mas parlamentares contrários à proposta argumentam que ela reduz os mecanismos de controle sobre o processo eleitoral e é tolerante com a corrupção, comprometendo a transparência e favorecendo o abuso do poder econômico.

Confira a programação da TV e da Rádio Câmara na semana de 17 a 24 de agosto.