14/09/20 - Câmara participa de debate sobre uso de tecnologia para funcionamento do Legislativo em tempos de Covid-19

Evento reunirá representantes de 23 parlamentos nesta terça (15) - Dia Internacional da Democracia
A Câmara dos Deputados participa, nesta terça-feira (15), do Legistech pela Democracia – Unindo parlamentos e ideias inovadoras. Na data em que se comemora o Dia Internacional da Democracia, o evento vai reunir representantes de 23 parlamentos de várias partes do mundo para que contem suas experiências em projetos de transformação digital que ajudaram a manter o funcionamento do Legislativo durante este período de pandemia da Covid-19. Promovido pela Bússola Tech, o evento virtual começa às 9h30, horário de Brasília, e terá cerca de 12 horas de duração.
 
Esta será a primeira vez na história que um grande número de parlamentos se reúne para discutir suas experiências em transformação digital.
 
 
 SDR na Câmara
 
Diante das medidas de distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Câmara dos Deputados implantou, em meados de março, o Sistema de Deliberação Remota (SDR), viabilizando, assim, as discussões e votações de propostas necessárias para o cidadão e para o país, mesmo durante a pandemia do coronavírus.  O SDR foi desenvolvido por funcionários da Casa, que ajustaram os sistemas internos já existentes para novas funcionalidades e fluxo de dados, o que permitiu a continuidade dos trabalhos legislativos.
 
Mais informações sobre o SDR​ estão no portal da Casa.