13/09/18 - Câmara recebe escritora Meimei Bastos no Encontro com o Autor

A Câmara dos Deputados recebe na 18ª edição do Encontro com o Autor a poeta e atriz Meimei Bastos, autora do livro “Um verso e mei” (Editora Malê). O bate-papo será no próximo dia 24, às 17h, no Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados – Anexo II. As inscrições estão sendo feitas pelo e-mail nucleodeliteratura@camara.leg.br .


Biografia
 

Além de escritora, Meimei Bastos é arte-educadora, atriz, coordenadora do Slam Q'Brada e Conselheira de Cultura de Samambaia. Brasiliense nascida em Ceilândia, a escritora atua em diversos movimentos sociais promovendo saraus, slams, oficinas, debates, cineclubes e rodas de conversa, especialmente direcionado à população negra e periférica.

Em 2015, Meimei venceu o primeiro “Slam das Minas” e neste ano representou o DF no Campeonato Nacional de Poesia Falada – Slam BR.  Participou como autora convidada de eventos literários, tais como a III Jornada Literária de Autoria Negra e a Festa Literária Internacional de Paraty/RJ (FLIP 2018).

Recebeu o prêmio Cultura e Cidadania, na categoria de Equidade de Gênero, pela Secretaria de Estado e Cultura do Distrito Federal. A autora também colaborou na publicação da antologia “Mulher Quebrada”, que reúne escritos de diversas mulheres das periferias do DF e Entorno. Possui poemas publicados na revista “Traços”.


Serviço

Encontro com o Autor
Convidada: Meimei Bastos
Data: 24 de setembro de 2018, segunda-feira, às 17h 
Local: Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados, Anexo II 
Inscrições pelo e-mail nucleodeliteratura@camara.leg.br
Entrada Franca