10/10/2013 Rádio e TV Câmara fazem programas especiais para homenagear o centenário de Vinícius de Moraes

No fim de semana de 18 a 20 de outubro, a Rádio e a TV Câmara transmitem programas especiais sobre os 100 anos do poeta e compositor Vinícius de Moraes. No sábado (19), às 11h, o programa Aplauso, da Rádio, convida a professora de Teoria da Literatura da Universidade de Brasília Sylvia Cyntrão para conversar sobre a vida e a obra do Poetinha.

Também no sábado, às 23h, o programa Talentos, da TV, faz uma edição especial com versões cantadas e instrumentais dos maiores sucessos de Vinícius interpretados por, entre outros, Leny Andrade, Conrado Paulino, Márcia Tauil e Simone Guimarães, Wagner Tiso e Victor Biglione, Marcel Baden Powel e Joyce.

Coletivos de trabalho
Os coletivos de trabalho serão o tema do programa Câmara Ligada, transmitido na sexta-feira (18), às 23h. Segundo o Sebrae, 44% dos jovens entre 18 e 24 anos brasileiros querem ter seu próprio negócio. De cada dez jovens empreendedores, cinco já estão nessa batalha.

No entanto, são muitas as dificuldades. É preciso ter dinheiro para comprar os primeiros equipamentos, tirar CNPJ, fazer divulgação do trabalho. E como os jovens têm superado esses obstáculos? Essa é a pergunta que direciona esta edição do Câmara Ligada sobre coletivos de trabalho.

Os coletivos de trabalho são alternativas para concretizar projetos a partir da divisão do espaço e da infraestrutura. Nos coletivos, apesar de cada negócio ter sua independência, todos trabalham juntos e  podem mais facilmente diversificar os produtos oferecidos, ampliar o leque de negócios, alcançar mais clientes e, claro, aumentar a renda.

Os convidados do programa são Eduardo Lyra, fundador do projeto Gerando Falcões; Marta Carvalho, diretora de produção do coletivo Ossos do Ofício; e Alexandre Nasiasene Gomes, diretor de projetos do Espaço Multiplicidade de Coworking e Empreendedorismo.

Confira a programação da Rádio e da TV Câmara.