08/10/2020 - Câmara debate amanhã importância do voto responsável

O Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados (LABHacker) debate amanhã (9/10), a partir das 15h, o projeto "Meu, Seu, Nosso Voto", que visa conscientizar o cidadão sobre a importância de votar corretamente. O projeto é suprapartidário, nacional, colaborativo e está sendo desenvolvido por representantes das organizações Escola da Política; Nossa Causa; Instituto Aurora - Educar em Direitos Humanos; Cidade da Gente e Política por-de-para Mulheres.

O projeto faz parte da série “LabTalks - explorando ideias na quarentena“, e contará com a participação de Michele Bravos, diretora-executiva do Instituto Aurora; Karina Pizzini, pesquisadora de hashtags como instrumento de mobilização social no contexto digital; e Jamile Sarchis, líder do movimento Politize. Elas vão debater com os LABHackers Walternor Brandão e Roberta Rabay.

Alguns dos temas em debate são: Qual a minha responsabilidade sobre os atos do meu/minha candidato/a? Escolher quem representa meus interesses é o bastante? Por que não me sinto representado/a? Meu voto faz diferença? 

A iniciativa oferece ainda orientação e todo o material necessário para os interessados se tornarem mobilizadores. Assim, cada pessoa pode promover novas conversas com seus grupos, ampliando o alcance desses debates. Também é possível se tornar um multiplicador do projeto divulgando o material disponível − um kit sobre voto responsável − nas redes sociais. 

Propostas e experiências

A ideia da série “LabTalks - explorando ideias na quarentena“ é reunir pessoas interessadas em contar experiências, propostas e curiosidades, com temáticas ligadas a tecnologia, inovação e democracia. Os encontros virtuais têm duração de uma hora e são realizados sempre às sextas-feiras, a partir das 15 horas.

Para participar, não há necessidade de inscrição, basta acessar o canal do LABHacker no YouTube.

Serviço

LabTalks – explorando ideias na quarentena: "A importância do voto responsável"

Data e hora: sexta-feira (9/10), às 15h.

Local: canal do LABHacker no YouTube