08/10/20 - Parlamentares debatem adiamento de diagnóstico e tratamento de câncer no SUS devido à pandemia

Evento faz parte da programação do Outubro Rosa. Perguntas poderão ser enviadas pelo ​cidadão pelo e-Democracia.
Como parte da programação do Outubro Rosa, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal realizam, nesta sexta-feira (9), às 14h30, o primeiro encontro de um ciclo de debates sobre o câncer de mama. O tema será "A realidade do adiamento do diagnóstico e tratamento de câncer no SUS em função da pandemia". O evento será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube, pelo e-Democracia e pela TV Câmara.
 
No debate, será contada a história de vida de uma paciente durante o seu tratamento contra o câncer no sistema público de saúde. O objetivo é mostrar a importância do papel fiscalizador do Congresso e da sua colaboração para a garantia de acesso ao diagnóstico precoce do câncer.
 
Durante o mês de outubro, haverá um ciclo de debates, sempre às sextas-feiras, com a mediação de deputadas federais e senadoras, além da participação de convidados. Perguntas poderão ser enviadas pelo público via e-Democracia. A iniciativa é da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher.