06/06/2013 Rádio e TV Câmara discutem ao vivo, na próxima terça-feira, demarcação de terras indígenas

Confira a programação completa da Rádio Câmara e da TV Câmara na semana de 10 e 16 de junho.

A demarcação de terras indígenas será tema do programa Expressão Nacional, transmitido ao vivo pela Rádio e TV Câmara. A questão ganhou ainda mais repercussão neste mês após a morte de um indígena em conflito com fazendeiros em Mato Grosso do Sul.

O Executivo quer mudar as regras. Na Câmara, tramita proposta de emenda à Constituição que transfere ao Congresso Nacional os poderes para demarcar terras indígenas. O programa será transmitido na próxima terça-feira.

Esporte, política e música
Na área de esportes, o programa Participação Popular discute, também ao vivo, a infraestrutura do Brasil para os grandes eventos esportivos que começam neste mês, com a Copa das Confederações. A transmissão será simultânea, na sexta-feira (14), às 18h, na Rádio e TV Câmara.

Na TV Câmara, o tema de destaque é político. O senador Pedro Simon conversa sobre os 190 anos do Parlamento Brasileiro no programa Conversa Franca. O político falará sobre a morte de Getúlio Vargas e a relação do ex-presidente com a posição. O programa será transmitido no domingo (16), às 20h30

A mobilidade socioeconômica dos negros no Brasil será discutida na Rádio Câmara com o reitor José Vicente, da Faculdade Zumbi dos Palmares. O programa será transmitido na quarta-feira (12), às 7h.

Na área musical, o Aplauso convida Francis Hime e Guinga para conversar sobre o CD recém-lançado dos instrumentistas. A transmissão será no sábado (15), às 11h.

Confira a programação completa da Rádio Câmara e da TV Câmara na semana de 10 a 16 de junho.