05/06/2013 Sarau da Câmara dos Deputados homenageará Vinícius de Moraes e Mário Lago na segunda-feira

Cantora Célia Rabelo e violonista Goya interpretarão canções; Núcleo de Literatura lerá poemas e crônicas dos artistas

Na segunda-feira (10/6), às 20 horas, a 55ª edição do Sarau da Câmara dos Deputados celebrará o centenário de nascimento dos artistas Vinícius de Moraes e Mário Lago. O evento ocorrerá no Teatro Garagem do SESC (913 Sul), cujo ambiente será decorado com imagens e temas que lembram o bairro de Copacabana, no Rio, durante os anos 60. A entrada é gratuita.

 

Acompanhada do Coral da Câmara, a cantora Célia Rabelo vai interpretar as canções que o “Poetinha” carioca compôs com Tom Jobim. Caberá ao violonista Goya fazer a leitura da obra musical de Mário Lago – que, além de compositor, era ator e escritor, entre outras atividades artísticas que exercia. As clássicas “Amélia”, “Nada além” e “Atire a primeira pedra”, são algumas músicas que constarão do repertório do violonista.

 

Os poemas de Vinícius de Moraes e as crônicas de Mário Lago serão interpretados pelo Núcleo de Literatura da Câmara.

 

Diplomata, escritor, poeta e compositor, Vinicius de Moraes nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de outubro de 1913, e faleceu na mesma cidade, em 9 de julho de 1980, de edema pulmonar. O multiartista Mário Lago também nasceu no Rio de Janeiro, mais exatamente na Rua do Resende, próximo ao bairro da Lapa, no dia 26 de novembro de 1911. Faleceu em 30 de maio de 2002, no Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO

 

55º Sarau da Câmara dos Deputados

 

Data: 10 de junho de 2013

Local: Teatro Garagem do SESC – 913 Sul – Brasília

Horário: 20h

Reservas pelos e-mails: ecult.mesa@camara.leg.br  e literaturadecamara@uol.com.br (enviar mensagem para os dois e-mails)

Entrada franca