04/12/2014 - Treinamento de segurança prevê evacuação de prédio da Câmara hoje
Os servidores e demais colaboradores que trabalham no Anexo I da Câmara dos Deputados vão participar, na tarde desta quinta-feira (4/12), de simulação de uma situação de emergência, com consequente abandono do prédio.
O exercício, que ocorre após o treinamento dos brigadistas voluntários do Anexo I, dá sequência às ações do Projeto de Segurança da Casa. Ao soar o alarme de incêndio do andar, todos os servidores deverão parar imediatamente suas atividades e se reunir no corredor para ouvir as orientações sobre a ação de desocupação do prédio. O horário da simulação ainda não foi divulgado. Mais de mil servidores foram treinados para apoiar o trabalho dos brigadistas em caso de emergência.
Fundamental para a segurança de todos os que trabalham ou transitam na Câmara, o exercício contará com o apoio da Polícia Legislativa (Depol), do Departamento Técnico (Detec), da Brigada Profissional da Câmara dos Deputados e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Para que a simulação transcorra de forma tranquila e sem incidentes, o chefe da Seção de Prevenção e Combate Contra Incêndios do Depol, Admilson Nery, visitou recentemente cada andar do Anexo I para explicar aos servidores como deverão proceder em caso de evacuação do edifício.