04/09/2013 Câmara prorroga inscrições para programa de educação política voltado a crianças

A inscrição para o Câmara Mirim é feita por meio do envio de um projeto de lei. Podem participar alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.

As inscrições para a edição 2013 do Câmara Mirim, programa da Câmara dos Deputados em que o estudante pode viver a experiência de ser deputado por um dia, foram prorrogadas em duas semanas. O novo prazo é até o dia 15 de setembro.

A inscrição é feita por meio do envio de um projeto de lei sobre temas como saúde, educação, meio ambiente e cultura. Podem se inscrever alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. As três melhores propostas – selecionadas por uma comissão julgadora formada por servidores da Câmara – serão defendidas pelos autores em Plenário, durante simulação de uma sessão ordinária. As despesas com transporte, hospedagem e alimentação para os três autores e seus responsáveis serão custeadas pela Câmara.

O formulário eletrônico para inscrição está disponível no Plenarinho, portal infantil da Câmara, responsável pela promoção do Câmara Mirim. A inscrição também pode ser enviada por e-mail para plenarinho@camara.leg.br, lembrando de colocar nome, data de nascimento, telefone, endereço e série.

A divulgação do resultado será no dia 20 de setembro. O Câmara Mirim acontece em 22 de outubro na Câmara dos Deputados. Além dos autores dos projetos selecionados, participam outros 400 alunos de escolas públicas e privadas, que vão debater e votar as propostas. Eles foram inscritos por meio das suas escolas e das Câmaras Mirins de seus municípios. Sorteios realizados em junho e julho definiram as instituições participantes, que são responsáveis por suas despesas.

Mais informações no telefone (61) 3216-1805/04.