03/10/19 - Debate sobre reforma tributária chega a Santa Catarina

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a Reforma Tributária (PEC 45/19) promove um seminário sobre o tema neste sábado (05/10), às 10 horas, em Joinville (SC). O evento será realizado na Câmara de Vereadores da cidade.

Estão previstas palestras com o economista Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal e idealizador da proposta em tramitação na Câmara dos Deputados; com o economista e ex-deputado Luiz Carlos Hauly; e com o empresário Miguel Abuhab, fundador da Datasul e da Neogrid.

O encontro contará ainda com a participação do deputado federal Darci de Matos, coordenador do evento, e do presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Cláudio Aragão, além de representantes do setor produtivo.

Os debates com os membros da comissão já percorreram os estados da Bahia, Goiás, São Paulo, Maranhão e Espírito Santo.

A proposta de reforma tributária em análise na comissão especial prevê a extinção de três tributos federais (IPI, PIS e Cofins), do ICMS (estadual) e do ISS (municipal). Eles seriam substituídos pelo Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) e pelo Imposto Seletivo.

 

Serviço 

Seminário Reforma Tributária - PEC 45/2019

Data: 05/10/2019

Hora: 10h

Local: Câmara de Vereadores de Joinville (SC) - Avenida Hermann August Lepper,1.100, Saguaçu

Mais informações: (61) 3216-6201

ce.reformatributaria@camara.leg.br