02/12/2014 Visitas ao Congresso Nacional em dezembro podem ser feitas à noite e acompanhadas de teatro e música
As cantatas de Natal estão de volta à Câmara dos Deputados a partir desta quinta-feira (4). Em sua VI edição, o programa passa a ser realizado em conjunto com o Senado Federal. A programação consiste em uma visita institucional pelas principais dependências do Palácio do Congresso Nacional, às 18 horas, seguida de duas apresentações artísticas com corais. Nesta edição, o projeto Cantatas de Natal irá contar, ainda, com esquetes teatrais do projeto Visite EnCena.
O Cantatas de Natal faz parte do programa de Visitação Institucional Noturna, criado em 2009 para atender aos visitantes no período que antecede o Natal, com a extensão do funcionamento do programa Visite o Congresso, oferecendo horário extra de visita guiada e apresentações artísticas e musicais.
O programa de Visitação Institucional Noturna é uma oportunidade para as pessoas que dispõem apenas do horário de final de tarde e início da noite conhecerem o Palácio do Congresso Nacional, o ponto turístico e monumento cívico mais visitado no Distrito Federal.
O Cantatas de Natal do Congresso Nacional conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF); do Grupo de Visitação Institucional Integrada em Brasília (Viibra), e do Comitê da Ação e da Cidadania dos Servidores da Câmara dos Deputados (CD-Cidadania). A exemplo do que ocorreu em 2013, o evento será prestigiado por duas entidades carentes convidadas a cada dia de realização. Nos oito dias de evento, haverá o revezamento de 15 diferentes corais.
Toda a programação e outras informações a respeito do Cantatas de Natal ficarão disponíveis em www.camara.leg.br/cantatas ou poderão ser obtidas pelos telefones 0800 619 619 (Câmara dos Deputados) e 0800 61 2211 (Senado Federal), e pelo e-mail serpic.secom@camara.leg.br
Serviço:
Visitação Institucional Noturna e Visite EnCena: : de 4 a 7 e de 11 a 14 de dezembro de 2014, às 18 horas, saindo do Salão Negro.
Cantatas de Natal: de 4 a 7 e de 11 a 14 de dezembro de 2014 (de quinta a domingo), no Salão Negro do Congresso Nacional, em dois horários – 19h e 19h30.