15/07/2013 Câmara e Senado lançam amanhã o Portal do Congresso Nacional

Novo endereço disponibilizará na internet informações integradas sobre a agenda das duas Casas Legislativas

Os presidentes do Senado Federal, senador Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, lançam, nesta terça-feira (16), às 11 horas, o Portal do Congresso Nacional (www.congressonacional.leg.br). O novo endereço vai reunir na web informações relacionadas às matérias que tramitam conjuntamente na Câmara e no Senado, como o Orçamento da União, medidas provisórias e vetos presidenciais. A cerimônia de lançamento ocorrerá na Sala de Audiências da Presidência do Senado.

Entre as novidades, estão a integração da agenda das duas Casas e a reunião de notícias específicas sobre o Congresso Nacional num único ambiente, além de informações sobre os 513 deputados e 81 senadores. O portal também trará links para a página da Comissão Mista de Orçamento, para o sistema Siga Brasil e para as transmissões ao vivo da TV Câmara e TV Senado.

 O trabalho de construção do Portal do Congresso Nacional foi realizado em parceria pelas equipes da Secretaria Geral da Mesa e das áreas de informática e comunicação das duas Casas. Numa segunda fase, serão implementadas novas ferramentas que vão facilitar o acesso do cidadão às informações sobre as propostas em tramitação na Câmara e no Senado, às páginas das comissões e aos discursos parlamentares, entre outros assuntos relacionados à atividade do Poder Legislativo no Brasil.

 Durante a solenidade, será assinado o Ato de Constituição do Comitê Gestor do Portal do Congresso, colegiado responsável pela gestão do novo portal. O comitê será integrado por servidores das duas Casas , e não haverá qualquer remuneração adicional pelo cargo.


Serviço:

Solenidade de lançamento do novo Portal do Congresso Nacional

Terça-feira (16 de julho), às 11 horas

Sala de Audiências da Presidência do Senado Federal