27/06/2013 Dois jovens e um adolescente foram detidos pela Polícia da Câmara dos Deputados
O Departamento de Polícia da Câmara dos Deputados, que trabalhou em parceria com a Polícia Militar na última quarta-feira (26), deteve dois jovens e um adolescente durante a manifestação ocorrida nas proximidades do Congresso Nacional, que reuniu cerca de 6 mil pessoas.
Os jovens, de 21 e 24 anos, foram interrogados pelos policiais da Câmara e enquadrados nos delitos de desobediência, desacato, resistência e corrupção de menor. Em seguida, encaminhados à carceragem da Delegacia de Polícia Especializada. Nesta manhã, foi concedida liberdade provisória aos jovens, mediante pagamento de fiança.
O adolescente, de 17 anos, também foi enquadrado em delitos assemelhados aos de desobediência, desacato e resistência, e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.
O Departamento Médico da Câmara dos Deputados, que atuou em parceria com o Samu, realizou 17 atendimentos – 9 deles a policiais e 8 a manifestantes feridos durante o confronto. Durante toda a tarde e noite da quarta-feira, a equipe médica trabalhou com seis ambulâncias – duas da Câmara e quatro do Samu – na Chapelaria do Congresso e no Anexo I da Câmara dos Deputados.
Não há registros de danos aos edifícios da Câmara dos Deputados.