21/06/2013 Edifício da Câmara não sofreu danos durante as manifestações desta quinta (20)
O trabalho conjunto das polícias legislativas da Câmara e do Senado com a Polícia Militar garantiu que o prédio do Congresso Nacional não fosse invadido ou danificado durante a manifestação que reuniu cerca de 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira (20).
O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara trabalhou até pouco depois da meia-noite com um efetivo de 146 policiais, que usaram apenas equipamentos de defesa, como capacete e escudo. Foram registradas três ocorrências: duas relativas a manifestantes que tentaram invadir o Palácio do Congresso e uma de agressão a 14 policiais militares. Os manifestantes detidos foram liberados logo após prestar depoimento.
O Departamento Médico da Câmara, que acionou uma equipe de plantão para trabalhar conjuntamente com o Samu e o Corpo de Bombeiros, atendeu 27 pessoas machucadas, entre as quais 12 policiais militares. Alguns procedimentos foram ortopédicos e outros de sutura de cortes. Nenhum caso exigiu encaminhamento para internação.
Visitação
Em função das manifestações previstas para este sábado (22), a visitação guiada da Câmara estará suspensa durante o final de semana.