Participação Popular

Programas da TV Câmara

09/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Novas terapias no SUS

O SUS incluiu recentemente mais dez tratamentos integrativos no rol de atendimento ao público, tais como cromoterapia e constelação familiar. Tratamentos admitidos há mais tempo incluem acupuntura e homeopatia. Hoje, são 29 procedimentos autorizados no sistema.

O Ministério da Saúde defende as práticas sob o argumento de que são recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que tiram o foco da doença para proporcionar o bem-estar da população.

Os médicos representados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) se opõem às novas terapias no SUS com argumentos de falta de comprovação científica e oneração de um sistema já falido.

Participantes:

– Daniel Amado, coordenador nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde;
– Jean Luís de Souza, presidente da Sociedade Brasileira de Acupuntura e Práticas Integrativas e Complementares;
– Rosylane Rocha, integrante do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O repórter Paulo José Cunha faz entrevistas ao vivo no centro de Brasília, com a participação especial de José Luís Maldonado, do Conselho Federal de Farmácia, e de Ognev Cosac, presidente da Associação Médica de Brasília (AMBr),

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação – Ginny Morais

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE