Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

The Weeknd: parceria com Daft Punk e sampler do Tears For Fears

23/09/2018 -

  • The Weeknd: parceria com Daft Punk e sampler do Tears For Fears (bloco 1)

  • A influência de Michael Jackson na música de The Weeknd (bloco 2)

  • Muito R&B eletrônico e mais participação do Daft Punk (bloco 3)

Uma das gratas surpresas que apareceram no mundo pop contemporâneo foi o cantor e compositor canadense Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido pelo seu curioso nome artístico de The Weeknd. De acordo com um perfil do artista publicado no jornal The New York Times, esse nome se deve ao fato de ele ter fugido de casa aos 17 anos de idade em companhia de um amigo num fim de semana, em inglês, “weekend”. Filho de um casal etíope que migrou para o Canadá nos anos 80, Abel foi criado pela avó, já que seu pai foi uma figura ausente e a mãe passava quase todo o tempo trabalhando. O primeiro idioma que o cantor aprendeu foi o Amárico, que é a língua oficial da Etiópia. Depois de fugir de casa, ainda segundo a matéria do New York Times, Abel Makkonen chegou a traficar drogas, mas felizmente deixou essa prática para se dedicar à música. Influenciado por nomes como Michael Jackson, Prince e Baby Face, The Weeknd produz um som que mistura R&B clássico com uma sonoridade eletrônica bem contemporânea.

No Trilha da Meia-Noite desta semana, vamos destacar o álbum “Starboy”, lançado em 2016, o terceiro trabalho de estúdio do cantor.

Na primeira estação, destaque para a faixa título, que tem a participação do Daft Punk, e para a canção “Secrets”, que traz um trecho sampleado do hit “Pale Shelter”, da dupla Tears For Fears.

Na segunda sequência, duas canções que mostram a influência de Michael Jackson e Prince na música de The Weeknd: “Love To Lay” e “A Lonely Night”.

O terceiro bloco é encerrado com a música de maior sucesso comercial do álbum: “I Feel It Coming”, que também conta com a participação do Daft Punk.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção Musical e Apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE