Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Incognito, Banda Black Rio e Ritchie

29/04/2018 -

  • Incognito, Banda Black Rio e Ritchie (bloco 1)

  • Incognito, Banda Black Rio e Ritchie (bloco 2)

  • Incognito, Banda Black Rio e Ritchie (bloco 3)

A sofisticação do som da banda britânica de jazz fusion Incognito; a brasilidade e o swing da Banda Black Rio; o cantor Ritchie (aquele da Menina Veneno...) voltando às origens inglesas! Junte tudo isso e você tem a receita completa para o Trilha da Meia-Noite desta semana! Então venha com a gente viajar pelo universo dos sons, nas mais diversas vertentes!

Na nossa primeira estação, o destaque vai para o álbum “Who Needs Love”, lançado pela banda britânica Incognito em 2002. Valendo-se da sofisticação de sempre, com harmonias complexas, execução instrumental impecável e os belos vocais de Maysa Leak, “Who Needs Love” é capaz de satisfazer os ouvidos mais exigentes e tem todos os ingredientes que marcam o trabalho do Incognito desde o início dos anos 80. A faixa título do álbum conta com a participação de Ed Motta, compondo um arranjo de vocal e metais bem característico do estilo do cantor.

Na segunda estação da Trilha, a mistura de samba com o autêntico funk da Banda Black Rio deixa a noite ainda mais cheia de ritmo! Lançado em 1977, “Maria Fumaça” conseguiu o feito de levar ao sucesso um disco de música instrumental, principalmente por causa da inclusão da faixa título como tema de abertura da novela “Locomotivas”, da TV Globo. Mas o disco traz outras pérolas, como uma versão com pitadas de funk do clássico “Baião”, de Luiz Gonzaga.

Nossa terceira estação vai encontrar o cantor Ritchie, 30 anos depois da “Menina Veneno” que lhe rendeu um sucesso extraordinário, e completando 60 anos de idade. Foi para celebrar sua entrada no grupo dos sexagenários que o cantor, nascido na Inglaterra, mas que veio a conhecer a fama morando e tocando no Brasil, gravou um álbum com músicas que marcaram sua infância/adolescência, nos anos 60. Lançado em 2012, o álbum tem clássicos como “Summer In The City” e “Green Tamborin”, e traz um Ritchie muito à vontade, cantando em sua língua natal.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE