15/05/2019 07h02

Deputados discutem modelo de capitalização proposta pelo governo na reforma da Previdência - Bloco 1

Mauro Benevides Filho e Paulo Ganime são membros da comissão especial que analisa a reforma da Previdência na Câmara, e divergem quando a pauta é a capitalização proposta pelo governo

Os deputados Mauro Benevides Filho, do PDT do Ceará, e Paulo Gamine, do Novo do Rio de Janeiro, são parlamentares que integram a Comissão Especial da Reforma da Previdência. Em entrevista ao Painel Eletrônico, eles debateram o modelo previdenciário de capitalização proposto pelo governo.

O deputado Paulo Ganime é favorável ao modelo de capitalização, mas disse que o governo ainda não apresentou a proposta dele. Para o deputado a capitalização pode ser um complemento à aposentadoria e defende que o sistema de previdência deve ser separado da assistência social.

Já o deputado Mauro Benevides Filho disse que é contra esse modelo de previdência apresentado pelo governo e que a capitalização só terá êxito se houver contribuição patronal. Ele defende que essa capitalização seja para os trabalhadores que ganham acima de 4 mil reais.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche