Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Especialista avalia importância do horário eleitoral gratuito de rádio e TV, que começa nesta sexta-feira

30/08/2018 - 10h52

  • Especialista avalia importância do horário eleitoral gratuito de rádio e TV, que começa nesta sexta-feira

Alguns veem com antipatia. Outros, como uma forma de conhecer as propostas de um candidato. Seja qual for o posicionamento, o horário eleitoral gratuito de rádio e TV, que começa nesta sexta-feira, vai dar início a um novo momento do processo eleitoral.

Para falar sobre a importância dessa forma de fazer política, o Painel Eletrônico convidou o diretor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado Rio de Janeiro (Uerj), João Feres Junior.

Na entrevista, ele destacou a importância do horário eleitoral gratuito de rádio e TV no processo eleitoral, mas afirmou que é difícil mensurar a influência dele no eleitorado, que consegue diferenciar as promessas viáveis daquelas enganosas.

Segundo João Feres Junior, não há risco de as redes sociais esvaziarem o horário político de rádio e TV, porque 50% da população brasileira não tem acesso à internet; e como as redes não produzem conteúdo, elas divulgam as informações dos canais tradicionais.

João Feres Junior disse, ainda, que os mais velhos são os mais assíduos ao horário eleitoral e que as propagandas emocionais nem sempre são as mais eficazes na busca de votos.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo