08/06/2017 20h45

Humanização do parto - parte II: o papel da doula

Esta edição continua a série sobre o assunto explicando o que faz uma doula

Doula – palavra grega que significa “aquela que serve”. E de fato, a doula é uma assistente de parto profissional que escolhe esse trabalho pela satisfação e oportunidade de servir a outra mulher em alguns dos momentos mais marcantes da sua vida: a gravidez e o parto. Esta edição do Mulheres de Palavra continua a série sobre humanização do parto explicando o que faz uma doula.

As entrevistadas são a deputada Érika Kokay (PT-DF); a presidente da Associação de Doulas do Distrito Federal, Marilda Castro; a pediatra e doutora em Saúde Pública, Dra. Sonia Lansky; a ginecologista e obstetra, Dra. Rachel Reis; e a mestre em Saúde Coletiva e pesquisadora da Fiocruz, Kelly Arruda.

Para participar do programa, envie sua opinião pelo Disque Câmara 0800 619 619, e-mail radio@camara.leg.br ou pelo Facebook da Rádio Câmara.

Apresentação - Cynthia Sims



Comentários

Camila Brandão | 05/07/2017 09h32
uito bom debate e discussão mas fiquei preocupada com falta de conhecimento sobre profissão "doula". Pq como uma profissão é preciso ter remuneração, só pq se trata de profissão exclusiva de mulheres não merece respeito e reconhecimento. E as mulheres que assume doula como profissão não merece receber pelo seu trabalho como qualquer outro profissional? Pelo visto ainda estamos muito longe de humanização do parto de fato... Parabéns, Cinthia pelo programa e abertura para debate!