29/06/2018 14h00

A atual situação das rádios comunitárias no Brasil - Bloco 1

Para saber mais sobre o assunto, o programa desta semana conversa com o deputado João Rodrigues (PSD-SC), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão, e Jeremias dos Santos, coordenador executivo da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara discutiu, neste mês, a atual situação das rádios comunitárias no Brasil e as medidas necessárias para o fortalecimento do setor.

"A aprovação da Lei das Rádios Comunitárias pelo Congresso Nacional, em 1998, veio em resposta a uma demanda da sociedade pela democratização do acesso aos meios de comunicação", explica o deputado Luiz Couto (PT-PB), autor do requerimento para a realização do debate.

Para saber mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado João Rodrigues (PSD-SC), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão, e com Jeremias dos Santos, coordenador executivo da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço Brasil).

Vamos falar também, nesta edição, sobre a inauguração da Praça da Logística Reversa. A iniciativa é do programa EcoCâmara e consiste na criação de um espaço para o recebimento de material eletrônico para ser reciclado.

A feijoada tem ainda o tempero especial dos colunistas, com comentários sobre literatura e viagens. No destaque musical, vamos recordar temas que marcaram as copas desde 1958. Também vamos ouvir algumas canções festivas clássicas do povo brasileiro.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Paula Bittar